Processo de autoavaliação
O que é ?
“A autoavaliação é o processo de se avaliar a si próprio, por vezes também chamada avaliação interna ou avaliação institucional, quando referida às organizações. Seu principal objetivo é formativo, de aprendizagem. Uma vez que é planejada, conduzida, implementada e analisada por pessoas elas próprias formuladoras e agentes das ações a serem avaliadas, a autoavaliação possibilita uma reflexão sobre contexto e políticas adotadas, além da sistematização dos dados que levam à tomada de decisão.
Em outras palavras, a autoavaliação é um processo avaliativo conceituado e autogerido pela comunidade acadêmica. A comunidade tem a titularidade da avaliação. Envolve a participação de distintos atores da academia ou externos a ela (docentes, discentes, egressos, técnicos e outros), nos níveis hierárquicos diversos, dos estratégicos aos mais operacionais. Como reporta a literatura, os resultados da autoavaliação são melhor apropriados quando são frutos do trabalho participativo”.
Disponível em: https://www.gov.br/capes/CAPES
AUTOAVALIAÇÃO DO MPFMC
Objetivo Geral
O objetivo geral deste projeto é realizar a autoavaliação participativa do Mestrado Profissional em Farmacologia da UFSC visando a ampliação de suas relações internas e externas, bem como o estabelecimento de um diagnóstico do curso quanto à formação de recursos humanos, produção de conhecimento científico e inserção social.
Selecione as opções referentes ao processo de cada quadriênio da CAPES na aba presente na lateral esquerda chamada “Processo de autoavaliação” para mais detalhes. Alternativamente selecione as opções abaixo: