Procedimentos para entrega de produtos técnico tecnológicos na BU

Os produtos técnico-tecnológicos (PTTs) resultantes dos projetos de dissertação do Mestrado Profissional, como manuais, protocolos e procedimentos, têm a possibilidade de serem arquivados no repositório da Biblioteca Universitária da UFSC, juntamente com a dissertação. Clique aqui para visualizar um exemplo de depósito de produto associado à dissertação.

Este procedimento é realizado através do Portal de Atendimentos, onde os alunos devem selecionar o serviço “Entrega de tese e dissertação”. Os arquivos do(s) PPT(s) podem ser enviados simultaneamente com a dissertação durante a submissão, ao abrir um chamado para entrega na BU.

Em situações em que o produto técnico é finalizado após a entrega da dissertação no formato PDF/A, o aluno deve  responder ao e-mail correspondente ao chamado de entrega da dissertação. Nesse e-mail, deve ser solicitado o depósito do produto técnico vinculado ao trabalho, e o arquivo deve ser anexado à resposta. Para garantir a correta execução do procedimento, o aluno deve evitar abrir um novo chamado no PAI.